domingo, 23 de fevereiro de 2014

Vivendo a imaginação!

A sensação de precisar fechar os olhos e imaginar a perfeição nos momentos difíceis. Acreditar que algo não existente. Momentos que nos faz sentir melhor, até o instante em que se é obrigado a aceitar a realidade, onde nada e ninguém é perfeito. As diferenças pelas escolhas individuais, alguns com o véu da maledicência, outros com o dom de exalar alegria!  A louca e sofrida escolha de defender e acreditar no impossível! A sensação do afastamento ao olhar no retrovisor! Escutar palavras de baixo calão e rir por lembrar do imperfeito que envenena por sentimento! O conjunto de palavras que em todo momento faz-se lembrar do inicio de tudo! A chuva que mostra tangivelmente e traz saudade que mata aos poucos! A decisão de respirar por si próprio! Os momentos que mais exige sua atenção sendo atrapalhado por lembranças! O gesto imbecil de rir a todo momento por voltar ao passado e imaginar o futuro! a imperfeição que nos faz acreditar que vale a pena viver!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Pra Sempre.

Eu ainda não conheci algum sentimento, sensação ou qualquer coisa do tipo presente na face desta terra e nos seres humanos que não seja passageiro, e as vezes eu acredito que é totalmente inútil a utilização do "pra sempre" e do "nunca". Por que na verdade são palavras muito certeiras para serem ditas, onde na verdade nada é pra sempre. Se perceber, tudo passa, a chuva passa, por mais que ela volte, mas nunca será a mesma chuva, talvez por intensidade ou tempo, algo será diferente. A ira passa, por mais que você não esqueça o qual irada (o) ficou e por algum motivo que pode ser traumatizante, ela passa. A paixão passa. Porém pode-se determinar o quanto tempo esse sentimento ficará presente em sua vida, e as vezes dependendo até mesmo ação do próximo, cabe a você estende o sentimento e pode ate acabar direcionando ao amor ou dar um fim na situação, ai será uma escolha de cada individuo, continuar a ser cético ou não. A questão é que as pessoas usam o "pra sempre", por exemplo, por que querem que aquele momento não acabe, mas passa, assim como o relógio, ele pode dar milhares de volta, mas aquele segundo JAMAIS vai voltar. será que é por isso que devemos dar atenção e valor a cada segundo da vida? Até por que não sabemos até qual segundo viveremos.
Acredito que mesmo que momentos bons não voltem, devemos leva-los no coração, é uma forma de chegar mais próximo ao "pra sempre", e se o sentimento for de raiva, deixe-o passar, conseguintemente dá pra pensar o que faremos coma situação da forma correta. Algumas pessoas podem discordar de tudo o que estou dizendo, por que pensam ao ler isto: não, o sentimento é pra sempre, não passou e nem passará. Ora, não passou, ou você insiste em acreditar e carregar a situação, o sentimento? Bom, se o caso for este, talvez creio que deveria viver o agora, por que acreditar no  "pra sempre" e fechar os olhos pro agora acreditando que aquilo ainda existe talvez seja a perca das suas oportunidades. A vida é assim, e muitos vivem no passado e com a alma pesada por carregar o passado consigo. E poucos conseguem aproveitar as oportunidades do agora, viver isto, filtrar o que é bom e levar na lembrança que FOI bom. Compreender que outras coisa boas e ruins vão vir, de formas diferentes, e devemos aprender a cada dia lidar com isto. Vivenciar a cada momento, e que muitos deles não é tedioso, você os faz ser tedioso. Que o "estou grilada" deve ser repensado no por que estar assim e se realmente há necessidade disto. Que o eu te amo "pra sempre" não existe por que não vamos viver pra sempre, que as oportunidades passam, que pessoas passam e que infelizmente se ficarmos com os olhos pra traz, não vamos ver a oportunidades presentes, só quando elas passar veremos e será tarde.
 Muitas vezes choro ao imaginar perder meus pais e meu irmão, são as coisas que mais amo e que sempre vou amar enquanto minha vida estiver presente aqui, mas é uma parte da vida que terei que passar, então por que não dizer que eu os amo no presente? Além disso, por que não provar que os amo? não agir com amor? por que sei que se perder eles amanha eu não quero viver com a culpa de não ter aproveitado os segundos pra fazer isto por que não existe "PRA SEMPRE". Nem mesmo na historia da bela adormecida e de outros contos de fada, não existiu o Pra Sempre de verdade por que o livro acaba. Concluo acreditando de que devemos nos lembrar e guardar momentos bons passados, vivenciar o presente como se fosse o último momento da vida, e entregar o futuro a Deus.